Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

terça-feira, 29 de março de 2011

Orem por mim...

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca 
de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus"
(Mateus 18:19)




Olá queridos!
Bem, esta semana gostaria de contar com suas orações.
Isso mesmo! Peço orações em meu favor.
A Bíblia diz para orarmos uns pelos outros, Paulo mesmo, quando tinha algo a realizar, um lugar pra ir, ou sabia que situações difíceis o aguardavam, sempre pedia orações aos seus irmãos, e orava juntamente com eles.


"Irmãos, orai por nós" (1TSS 5.25)
"Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;Para que o manifeste, como me convém falar" (COL 4.3)
"Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído" (HB 13.18)
"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar" (EF 6.20)
"E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus;Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos" (RM 15.30)
"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós" (2 Tess 3:1)
"orai uns pelos outros" (TG 5.16)
Estes são só alguns versículos...


Se não pudermos contar com os da mesma fé, com quem poderemos?
Hoje em dia pedir orações é sinônimo de fraqueza... é vergonhoso...
"Afinal o que irão pensar de mim? Me vêem como um herói! não vão contar comigo se souberem que também tenho problemas!"
Que engano...
As pessoa precisam saber que servir a Deus não é ser super-heroi, ou mesmo nunca mais ter problemas.
Mas saber que com Deus você também tem uma família! o corpo de Cristo! que ora, que intercede, pessoas com quem podemos contar.
"Comunicai com os santos nas suas necessidades" (RM 12.13)
Sabemos também que com Deus os problemas por maiores que sejam, não são nada, se comparados a Sua grandeza e ao que pode fazer.
Mas afinal, o que ha de tão especial nos super-herois? 
Será o fato de parecerem corajosos?
Mas, o super-mem não é nenhum um pouco corajoso!
uma pessoa indestrutível, não precisa ter coragem! 
sabe que nada vai lhe acontecer.
Corajosos são aqueles que estão dispostos a dar sua própria vida por amor a Cristo! Que preferem morrer crendo a viver uma vida na incredulidade.
Que preferem morrer lutando a viver entre os covardes.
Que não se envergonham de Jesus Cristo. 
Que estão dispostos a viver o evangelho!
Estes são os heróis, heróis da fé.
Por isso jamais me envergonharei!!!
Não me envergonho de pedir que orem por mim.
Sou humana, diferente do que pensem não sou a super-girl...
Não sou auto-suficiente, não sou superior, não sou melhor do que você. Apesar de eternos ainda somos todos humanos.
Temos decisões difíceis a tomar, escolhas a fazer, prazos a cumprir, situações em que contamos com nossos irmãos.
Confio em Deus! acredito em minhas orações! mas nunca deixarei de acreditar que quando a igreja, o povo do Senhor, se une em oração, coisas grandes acontecem!
Conheço a palavra onde diz, que a oração de um justo pode muito em seus efeitos, mas também conheço a parte dela que diz:"orando uns pelos outros"
 Se Ele disse para orarmos uns pelos outros, e para orarmos juntos, é porque sabe o que faz!
Quantas vezes não alcançamos algo, ou permanecemos de pé, porque alguém orou conosco, ou mesmo orou por nós? 
O problema hoje é que orar juntos ou mesmo pedir orações é vergonhoso, é sinal de que não cremos em nossas próprias orações, de que somos fracos.
( Paulo devia ser muito fraco e muito incrédulo... )
Com esse pensamento satanás separa os cristãos, os deixando sozinhos, mesmo estando entre em muitos. Cada um com seus problemas, como o mundo faz.
Esqueceram do: "Uns pelos outros"
Não é assim que se destrói?  "dividir para conquistar?"
É o que o inimigo tem feito no meio dos cristãos.Se não consegue tira-los  da igreja, os fazem esquecer do que SER igreja significa...
Preciso de Jesus!
...mas também preciso de meus irmãos, do corpo do qual sou parte, preciso de você!
Meu irmão e minha irmã...
Se a igreja aprendesse o poder da oração em grupo...
De concordarem em oração, de orar "mesmo" uns pelos outros...
Não haveriam tantos fracos, desanimados, abatidos, tristes,cansados, oprimidos, perdidos em nosso meio.
A palavra que mais vejo em atos dos apóstolo é "JUNTOS". Eles estavam juntos em tudo!
No partir do pão, nos evangelismos, nas orações, nas perseguições, nas aflições...
Quando Jesus orou por nós, orou pela nossa união. (Jo 17.20-23)
Então, se devemos orar uns pelos outros, não me envergonho de dizer:
OREM POR MIM, porque que eu estarei orando por vocês...


"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" (eclesiastes 4.9-12)


(Fernanda Medeiros)

5 comentários:

eneaslara.blogspot.com disse...

Olá minha querida amiga e irmã! Tiago 5.16)diz: Orai uns pelos outros para serdes curados.Muito pode, por sua eficácia, a suplica do justo. Eu creio, e sei que você tbém, que os nossos problemas estam nas mãos do Senhor dos Senhores aquele que não tem impossiveis para Ele. Slm.37.7 "Descansa no Senhor e espera nele" . Estou orando por você viu!

nanda disse...

Oi :Eneas!

Muito obrigada!
também estou orando por vocês.
Eu creio que quando oramos uns pelos outros obedecemos ao Senhor.
Deus o abençoe! =D

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

LINDO POST!!!
"Corajosos são aqueles que estão dispostos a dar sua própria vida por amor a Cristo! Que preferem morrer crendo a viver uma vida na incredulidade.
Que preferem morrer lutando a viver entre os covardes.
Que não se envergonham de Jesus Cristo.
Que estão dispostos a viver o evangelho!
Estes são os heróis, heróis da fé."

OREMOS POIS UNS PELOS OUTROS...
ME LEMBRAREI DE TI...
Beijos de tia.

Maurinei Tumenas disse...

Conta comigo!!Estou contigo nessa!

nanda disse...

Oi Tia!

Obrigada!
Logo estarei passando no seu pra ler e comentar! =D
Também me lembrarei de Ti!
Vamos orar uns pelos outros!
bjs da sobrinha!


Oi Maurinei!

Obrigada também! =D
Deus te abençoe!

Related Posts with Thumbnails