Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

segunda-feira, 28 de março de 2011

O tempo não para...

Olá.
Sei que só add um post de blogs que sigo por mês,
 mas não vou esperar pra add este rsrs
Econtrei no blog  de meu amigo Maurinei Tumenas:
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Deus o abençõe!   =D


Dicionário brasileiro de prazos
"Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras"
(Atos 15:18)


Para evitar que estrangeiros fiquem pegando injustamente no nosso pé , está sendo compilado o Dicionário Brasileiro de prazos(que já deveria estar pronto, mas atrasou ...), do qual foram extraídos os trechos a seguir:


DEPENDE: Envolve a conjunção de várias incógnitas, todas desfavoráveis. Em situações anormais, pode até significar sim, embora até hoje tal fenômeno só tenha sido registrado em testes teóricos de laboratório. O mais comum é que signifique diversos pretextos para dizer não.


JÁ JÁ: Aos incautos, pode dar a impressão de ser duas vezes mais rápido do que já. Ledo engano; é muito mais lento. Faço já significa Passou a ser minha primeira prioridade, enquanto Faço já já quer dizer apenas Assim que eu terminar de ler meu jornal, prometo que vou pensar a respeito.


LOGO: Logo é bem mais tempo do que dentro em breve e muito mais do que daqui a pouco. É tão indeterminado que pode até levar séculos. Logo chegaremos a outras galáxias, por exemplo. É preciso também tomar cuidado com a frase Mas logo eu?, que quer dizer Tô fora.


MÊS QUE VEM: Parece coisa de primeiro grau, mas ainda tem estrangeiro que não entendeu. Existem só três tipos de meses: aquele em que estamos agora, os que já passaram e os que ainda estão por vir. Portanto, todos os meses, do próximo até o Apocalipse, são meses que vêm!


NO MÁXIMO: Essa é fácil: quer dizer no mínimo. Exemplo: Entrego em meia hora, no máximo. Significa que a única certeza é de que a coisa não será entregue antes de meia hora.


PODE DEIXAR: Traduz-se como nunca.


POR VOLTA: Similar a no máximo. É uma medida de tempo dilatada, em que o limite inferior é claro, mas o superior é totalmente indefinido. Por volta das 5h quer dizer A partir das 5 h.


SEM FALTA: É uma expressão que só se usa depois do terceiro atraso. Porque depois do primeiro, deve-se dizer Fique tranqüilo que amanhã eu entrego. E depois do segundo, Relaxa, amanhã estará em sua mesa. Só aí é que vem o Amanhã, sem falta.


UM MINUTINHO: É um período de tempo incerto e não sabido, que nada tem a ver com um intervalo de 60 segundos e raramente dura menos que cinco minutos.


VEJA BEM: É o day after do depende. Significa Viu como pressionar não adianta?. É utilizado da seguinte maneira: "Mas você não prometeu os cálculos para hoje?" Resposta: "Veja bem..."


XIIII...: Se dito neste tom, após a frase: Não vou mais tolerar atrasos, OK? Exprime dó e piedade por tamanha ignorância sobre nossa cultura.


ZÁS-TRÁS: Palavra em moda até uns 30 anos atrás e que significava ligeireza no cumprimento de uma tarefa, com total eficiência e sem nenhuma desculpa. Por isso mesmo, caiu em desuso e foi abolida do dicionário.


Pode parecer inacreditável, mas essas formas de "desculpas", que até certo ponto podem parecer engraçadas, são muito usadas em nosso dia a dia.
As utilizamos em várias situações do nosso cotidiano, e algumas vezes as utilizamos para nos desculparmos até mesmo com nosso Deus, por não termos realizado algo que dissemos a Ele que faríamos, quando prometemos que obedeceríamos a Sua palavra, e não o fazemos, quando prometemos que deixaríamos de fazer algo que O desagrada, e não deixamos, e muitas outras.
A palavra de Deus nos alerta:
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)
Estejamos pois atentos quanto à aquilo que fazemos e que prometemos diante de Deus, podemos enganar aos homens, mas jamais enganaremos a Deus:
"Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras"
 (Atos 15:18)
"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13"
Seja sempre sincero para com Deus, Ele conhece tuas fraquezas e limitações, e certamente será sincero para contigo:
"Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; Salmos 18:25"
Deus te abençõe!
(Adaptação - Maurinei Tumenas, Autor - desconhecido, Fonte - http://www.hermeneutica.com/)


O tempo passa tão depressa, e muitos ficam adiando tudo para um amanhã que nunca chega.
Se satisfazem em apenas saber o que deve ser feito, e adicionar em sua lista de "coisas a fazer". Isso não vai mudar sua vida!!!
Tem outro texto de Joyce Meyer sobre isto que gosto muito:
http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2010/05/blog-post.html
Lembre-se: Você pode deter um relógio não o tempo...
Amanhã pode ser tarde demais!
(Fernanda Medeiros)

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Vim desejar-lhe boa semana, e aprendi alguma coisa de gramática. Na verdade o tempo do crente devia ser o tempo da Bíblia. Muita paz e graça do Senhor Jesus.

nanda disse...

Oi! Antonio Batalha

quanto tempo! rsrsr
Obrigada pela visita e comentário!
Eu vi a nova moda dos sapatos kkkk
E vou add o meu leão de estimação! espero que se de bem com o mino e o stuart...
Ótimo inicio de semana pra ti e toda sua familia!!!
=D

Related Posts with Thumbnails