Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Guerra de carvão...



O menino chega em casa bufando de raiva de um colega da escola que o humilhou na frente de seus amigos.
Em vão seu pai tenta acalmá-lo. 
Percebendo, então, que ele precisa "botar pra fora" sua raiva, o pai propõe-lhe uma forma alternativa de vingança:
"Vê aquela camiseta branca no varal, filho? Pois, bem, imagine que aquela camiseta é menino que te aborreceu. Pegue aqui neste saco alguns pedaços de carvão e atire bem no peito dele. Vamos ver quantas vezes você é capaz de acertá-lo, até que sua raiva passe"
A coisa toda pareceu-lhe boba, mas ele aceitou, afinal de contas seu pai estava do seu lado. Errou algumas, acertou outras, mas atirou até a última pedra de carvão que havia no saco. 
No fim o pai perguntou-lhe:
"E aí, filhão, como se sente?"
"Cansado" disse ele sorrindo, "mas, em compensação, olha só como ficou a camiseta!"
Havia acertado uns poucos borrões...
O pai, então, convida-o a entrar e o coloca diante de um espelho. 
O menino leva um susto ao ver o quanto ficou sujo ao manusear o carvão,muito mais do que a camiseta! e o pai lhe diz: "Assim é a vingança filho, você sempre acabará ficando sujo enquanto estiver atacando a pessoa que odeia. Perdoar é melhor!"


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas" (Mateus 6.14-15)


Autor desconhecido.

10 comentários:

Deus em Mim disse...

Que texto lindo amiga.Nossa so Deus sabe o quanto eu precisava ouvir algo assim,estou passando por problemas e perdoar é algo que preciso,mas não consigo.Obrigado amiga por permitir Deus falar comigo através da sua vida.Agora sei que posso ter forças para perdoar aqueles que me magoam.Tenha uma otima tarde e fique na Paz do Senhor!

nanda disse...

Daiane!!!
Fiquei muito feliz em saber disso!
E olha que tava aqui pensando se ia ou não publicar esta...
Deus é bom mesmo! respondeu pra vc e pra mim rsrsr
Que Sejamos sempre sensíveis a voz do nosso Deus, pois Ele sempre sabe o que é melhor pra nós.
E bom que vc vai perdoar amiga =J
melhor ainda é saber que satanás vai ficar envergonhado kkk
Uma linda e abençoada semana pra vc!!!

Jackie Freitas disse...

Oi Nanda querida!
É um maravilhoso exemplo que esse pai deu ao filho! E se formos comparar é assim mesmo! Ficamos muitas vezes nos torturando com algo que só entristece e pesa em nós mesmos... Eu sou super partidária ao perdão e é por isso que minhas relações são duradouras e verdadeiras. Não fico remoendo passado e compreendo que cada um tem o seu momento e forma de se expressar. Raiva é o maior veneno para o coração!
Grande beijo,
Jackie

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ESSE BORÃO na camisa é muito DIFÍCIL de TIRAR...
SUJA, CONTAMINA...
O CORAÇÃO ESCURECE...
A ALMA...NÃO MAIS VÊ...
MAS...quando permitimos a LIMPEZA!
A BRANCURA VOLTA AO SEU LUGAR.
Esse desconhecido é muito bom...kkkkk
BEIJOS DA TIA.
FICA COM DEUS.

Irismar Oliveira disse...

OI maiga do meu coracion acho esse texto belo, pois retrata o que acontece quando permitimos o rancor dominar o nosso coração, o Senhor Jesus deixou o antídoto para não nos sujar o PERDÃO, quando pagamos o mal com o mal seus resíduos vem sobre nós.

Uma bela tarde!!

nanda disse...

Olá Jackie!

É verdade, ódio é um veneno que acaba com a pessoa que não se livra dela. E por mais que seja dificil não podemos guardar mágoas, pq com certeza algum dia, mesmo que sem querer nós também já magoamos alguém...
Que Deus te abençoe, e um lindo final de semana pra vc!


Tia!!!

Se viu? o desconhecido ta passando um tempo aqui também agora kkk
depois que foi expulso, tô acolhendo ele por uns dias rsrsr
E parece que vc anda meio poeta...
Legal! Deus te abençoe e inspire!!!
bjks da sobrinha!


Oi miga!!!

Eu gosto também de um frase assim: "quer ser feliz por um momento, vingue-se. Quer ser feliz pra sempre, perdoe" Agradeço o comentário!
Tô devendo comentários no seu... mas vou me concertar em breve =J bjks!!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

VOCÊ ESTA FICANDO PREGUIÇOSA!!!
NEM COMENTA NOS BLOGS...
O Maurinei excluiu as conversas no blog dele?!???
Acho que ele se cansou de nós duas...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos de tia.

nanda disse...

Tia, Tia rsrsr
ai minha orelha! kkkk
comento sim, mas como são muitos blogs, os mais chegados eu leio e comento as vezes, rsrsr
Mas vou me concertar! kkk
E vc disse que não voltava pra ler comentário...
E sabia não que Maurinei tava apagando...
Vai botar a culpa no coitado do adaptação!!!
Vou passar lá no seu blog!
Gostei de seus poemas!
=D

Maurinei Tumenas disse...

Olá pequena Nandinha, rsrsrs!
Vejo que o "autor desconhecido" também está por aqui! kkkk Que bom que ele veio te fazer companhia!! rsrs...Mas, sério agora...(preciso me recompor).
Bom, muito legal a mensagem, uma ótima comparação revelando mais uma vez que ao agirmos com raiva, e com sentimento de vingança, somos os que mais seremos prejudicados, até porque a palavra de Deus nos diz que:
"Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20" Então o melhor que temos a fazer é esperar com paciência no Senhor, Ele tem cuidado de nós!
Há, quanto ao uso das mensagens do blog, fique a vontade para usar o que e como quiser, o meu pensamento quanto a isso é: "de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8b"
PS: Desculpe o tamanho do texto do comentário, mas acho que aprendi com você! rsrs =D
Deus te abençõe!
Maurinei.
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

nanda disse...

Maurinei!

kkkk não tava brincando quando disse que seus comentários aumentaram! kkk
só não vale comentar assim hj e sumir pelo resto do ano! rsrsrsr
E realmente aquele que não sabe perdoar não será perdoado...
E obrigada por permitir eu add seu post.Concordo,tudo que tenho aqui também é a serviço do senhor, foi me dado por Ele, é dEle, não é nada meu...
Por isso permito que usem a vontade! que diferença faz quem plantou ou regou? O mais importante é QUEM dá o crescimento!
Que bom que aumentou os comentários, agora só falta virar as fotos ao contrário! kkkkkkkkk

Related Posts with Thumbnails