Seja bem vindo...

"...agradeço a você, caro leitor, que de tantos jardins que podias visitar, escolheu este. Fico honrada.Espero que sua estada seja agradável. Que as coisas familiares lhe pareçam novas, e as coisas novas, familiares. Fique o tempo que desejar. Se encontrar uma rosa que valha a pena, sinta-se á vontade para colhê-la. Se encontrar algo que mereça ser compartilhado, por favor, compartilhe. E, quem sabe? Adão ouviu Deus falar num jardim; talvez o mesmo lhe aconteça..." (palavras retiradas do livro:ouvindo Deus na tormenta-max lucado)

sábado, 13 de março de 2010

Estamos emoldurando o evangelho...

Onde está a sua Bíblia?!?

Charles Haddon Spurgeon (1834-92), famoso pregador batista inglês, contou esta experiência pessoal:
Foi chamado à casa de uma senhora de idade que estava confinada à cama. A desnutrição estava acabando com ela. Durante sua visita, Spurgeon notou um documento emoldurado pendurado na parede. Perguntou à mulher: "É seu?"
Ela disse que sim, e explicou que tinha trabalhado como doméstica no lar de uma família inglesa. "Antes de a Condessa Fulana morrer, explicou a mulher, "ela me deu isto. Trabalhei para ela durante quase meio século. Tive tanto orgulho deste papel porque ela me deu. Mandei colocar numa moldura.Ficou pendurado na parede desde a morte dela, já faz 10 anos".
O Sr. Spurgeon perguntou: "A senhora me daria licença para levá-lo e mandar examiná-lo mais de perto?"
"Oh! sim", disse a mulher, que nunca aprendera a ler, "é só cuidar para que eu o receba de volta". Spurgeon levou o documento às autoridades. Estas já o tinham procurado. Tratava-se de uma herança. A dama da nobreza inglesa legara à sua empregada uma casa e dinheiro.
Aquela mulher morava numa casinha de um só cômodo, feita de caixas de madeira, e estava morrendo de fome -mas tinha pendurado na parede um documento que a autorizava a receber todos os cuidados e a morar numa casa excelente. O dinheiro estava acumulando juros. Pertencia a ela. Spurgeon ajudou-a a obtê-lo, mas o dinheiro não fez tanto bem a ela quanto poderia ter feito mais cedo.
Acho que isto é um exemplo daquilo que tem acontecido a boa parte do mundo evangélico. Moramos numa favelinha desmoronada - espiritualmente falando - enquanto deixamos numa mesa de algum canto a Nova Aliança. Temos orgulho dela. Mas nunca nos demos ao trabalho de descobrir aquilo que, segundo ela diz, pertence a nós.
Pedro sabia o que lhe pertencia quando olhou para o aleijado de nascença, que se assentava à Porta Formosa, dizendo: Não possuo nem prata nem ouro, mas O QUE TENHO, isso te dou: EM NOME DE Jesus Cristo, o Nazareno anda!
Onde está a sua Biblia? no fundo da gaveta? na cabeceira da cama? decorando a casa? aberta no salmo 91? você tem direito a tanta coisa...e o mais triste é que você nem sabe,não por não saber ler, mas por não querer mesmo...
Talvez passe a vida sem desfrutar daquilo que Jesus conquistou na cruz por você,e ainda culpando a Deus por isso; é como um homem carregando uma escada debaixo do braço dizendo: "como faço para subir? para alcançar as coisas altas? porque Deus o Senhor não me ajuda?!?"
parece engraçado, mas o pior é que isso tem sido realidade na vida de
muitas pessoas...
(Fernanda Medeiros)

Um comentário:

cantora beatriz disse...

que juntas possamos tomar posse da vitoria que deus tem pra nos !!!! bjssss

Related Posts with Thumbnails